2

16 coisas que aprendi em 1 dia de Paris

Posted by Morgana on 00:30
16 coisas que aprendi em 1 dia de Paris

1) Não tente fazer Paris a pé em 1 dia;
2) Se você não nasceu chique, não tente bancar a phyna só porque está na capital da moda. Tire da mala a corredora que há em você, calce seu tênis e... bonjour Paris!
3) Se uma atendente gorda, feia e com cara de mal (você completa)falar que só tem ingresso caro para o ballet da Opera Garnier, não desista! Pegue a fila novamente, escolha um outro atendente (de preferência homem e gay) e compre seus ingressos roxos e baratos;
4) Se algum engraçadinho tentar te cantar na rua, faça cara de que não entende francês nem inglês. E se ele ainda arriscar em português um “beleza do Brasil”, pergunte com cara de surpresa (feliz): Rio de Janeiro?;
5) Se a rua principal estiver interditada pela polícia, não tente pegar um atalho por dentro do parque, mesmo que seja para chegar a torre Eiffel. E se o policial explicar que há suspeita de bomba, não tente se esconder no banheiro. Ele vai te achar e te expulsar de lá, mesmo que você esteja apertada (PS: isso é apenas relato jornalístico, não quer dizer que aconteceu com a gente!);
6) A Torre Eiffel é linda... à noite!
7) Não acho graça em passeios de barco #prontofalei. Mesmo que seja no Sena à noite;
8) Comer é para os fracos. Ande até o seu pé doer, pois como diz um professor meu: não dá para sentir dor em dois lugares ao mesmo tempo. Mas atenção: não espere chegar ao estágio em que jaó não é possível sentir seus pés....;
9) E u falo francês o suficiente para não passar fome e os franceses ficarem com pena de mim e responderem em inglês;
10) Eu não sei ler mapa, seguir instruções e muito menos direita e esquerda (em português!). Mas o meu senso de direção é bom, não o despreze!
11) O metrô de Paris não é para daltônicos, nem para míopes. E se o trajeto for curto, vá a pé... vale mais a pena do que fazer 500 mil baldeações;
12) Não ande com um sorriso no rosto, fotografando todos os prédios. É melhor andar com uma placa: “sim eu sou turista e estou encantada com sua cidade”. Mas lembre a eles que você mora no Rio, eles se sentem num páreo duro....;
13) Reze para que o Rio não se transforme em Paris. Deve ser muito triste ser parisiense e não poder curtir os pontos mais lindos da cidade porque sempre tem uma horda de turistas pedindo informações e tirando fotos;
14) Ver Notre Dame à noite ao som da Ave Maria me faz entender o poder da igreja católica e também vontade de falar: P$%#@ que p#$%^& que igreja linda! Mas aquela criança católica que ainda existe dentro de você vai lembrar que isso é pecado!;
15) Você não está em Paris enquanto não vir a Torre Eiffel!;
16) Deixe Paris te surpreender! Se você está buscando o Louvre e de repente a Torre Eiffel aparecer na tua frente, não se desespere! Como diria o mestre Zeca Pacodinho: “Deixe a vida te levar”. Taí um conselho que vale em qualquer língua!

2 Comments


Ohhhh gostei das dicas hein!!! Só não estou com inveja pq daqui a pouco eu estarei aí!!!! Se divirtam e mesmo assim tirem muitas fotos!!! Ah, pede pra Debby tirar fotos das vitrines das lojas chiques dai!
Beijos Mi


Lendo o blog de vcs ao som de Amelie Poulain...acho chique !!!!

adoro !!!
saudades de vcs.
to amando os posts. inté a volta girls

Postar um comentário

Copyright © 2009 É pra lá que nós vamos! All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates