1

NÃO PERCA SEU TREM PARA POLÔNIA

Posted by *Debby Anjos on 19:23
É agora consigo rir com dessa história toda, mas na hora eu queria mesmo é chorar, eu só sabia orar e pedir a Deus uma saída, que eu mesma não sabia qual seria.
Apesar de olharmos as passagens e nossas reservas várias vezes, sequer observamos o horário que o trem sairia, pois estávamos certas que o horário do nosso trem era 23:00h.
Compramos as passagens no Brasil, e fizemos uma reserva na primeira classe, mesmo sendo mais caro, para garantir que não iríamos dividir a cabine com ninguém, pois assim poderíamos ficar tranqüilas com relação às malas; escolhemos também o trecho que não teria escalas, para que não ficássemos perdidas em um lugar onde quase ninguém fala inglês.
Terminamos nosso passeio pela cidade por volta das 17h, resolvemos então fazer hora, para não aguardar por muito tempo na estação de trem. Andamos pelo shopping e depois jantamos em um restaurante Italiano, que por sinal era ótimo, o nome dele é Buschetto, fica na Vaclavske Namesti, 391100, Praga.








Agendamos nosso táxi para a estação de trem para às 21:00, para o horário que era o nosso trem alguns poderiam até pensar que estávamos indo muito cedo para estação, mas não queríamos dar chance ao acaso ficando perdidas na estação e perdendo o trem....KKKKK
Chegamos à estação e a primeira coisa que vimos foi um monitor com os horários dos trens, foi quando a Morgana viu que um trem para Polônia partia às 21:32, ela pediu para olhar as passagens e foi quando descobrimos que aquele, SIM AQUELE, ERA O NOSSO TREM....MOMENTO DE PÂNICO!!!
Ficamos correndo iguais baratas tontas, e encontramos a plataforma 2, mas o nosso trem já não estava lá.....PÂNICO!!
Fiquei com as malas enquanto a Morgana se dirigiu ao guichê de informações para saber o que poderíamos fazer, ela descobriu que não perdemos as passagens, só nossas reservas, tínhamos a opção de pegar dois trens um que saia 23h e outro 24h, sendo que os dois fariam escalas...aí que MEDO!!!
Conseguimos uma reserva no trem de 23h, tivemos que pagar 14 Euros, por uma cabine para três pessoas, torcemos para que ninguém mais entrasse, eis que chega uma senhorinha muito simpática, que por sinal não falava uma palavra em inglês. Mesmo assim, ficamos com medo, não sabíamos quem ela era logo resolvi colocar as nossas malas na minha cama e dormir em cima delas. (Não dormir isso quer dizer)
Não dava para sentar na cama, eu tinha que ficar em cima das malas ou com os pés por cima delas, a janela da cabine não abria, estava um calor danado. Tentei fechar os olhos por alguns instantes e esquecer que estava passando por aquilo. Foi quando para piorar a situação ouvi um barulho de papel alumínio abrindo, e veio um cheiro horrível de mortadela, ninguém mercê né? Depois do sanduíche tivemos que agüentar os roncos da velinha, nada é tão ruim que não possa piorar.
Depois de longas 5 horas chegamos a Katowice, estava um frio danado. Parecia um filme de terror, uma estação no meio do nada, ninguém em volta que falasse inglês, e não sabíamos em que plataforma esperar. Não consegui me mexer de tanto frio, para aquecer um pouco peguei a coberta da TAM, que pegamos no avião, e me enrolei nela, a Meg me emprestou o cachecol que amarrei na minha cabeça, olhem como fiquei.





Fiquei tomando conta das malas enquanto a Morgana descobria qual a plataforma era a nossa, ela desceu na estação e pelo seu relato era pior do que em cima, mas ela conseguiu que uma senhora que distribuía panfletos indicasse o local que deveríamos esperar, apesar de só falar polonês.
Ali ficamos até aparecer um trem bem pichado, um tanto esquisito, mas esse era o nosso trem e nele entramos, a viagem durou cerca de 2 horas, chegamos na Kracóvia. UFA!!!!

1 Comments


ei Deborah... vc ganhou o sorteio!! pode ir lá retirar seu choco de páscoa!!

www.cafofodacarol.blogspot.com

Postar um comentário

Copyright © 2009 É pra lá que nós vamos! All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates