1

Sobre cafés e bons momentos

Posted by Morgana on 16:35 in , ,

Eu adoro passar horas em cafés, conversando com amigos ou simplesmente aproveitando para folhear um livro ou ler um jornal. Eu passo na porta de um café e já me dá um faniquito de “comer uma coisinha”, “tomar um café para acordar” ou qualquer outra desculpa que invento na hora. Mas confesso que odeio café expresso e acho que nem gosto muito de café puro. Meu marido sempre diz que o café é só uma desculpa minha para comer o chocolate do capuccino da Kopenhagen, já que faço questão de nem mexer e tomo o café amargo de olho fechado, garantindo o prazer de mais chocolate no final. Café para mim tem que ser com alguma coisa (leite, creme, chocolate...), puro não.

Na época de faculdade, andava muito pelo Fran´s café. Quando morava na Heitor Penteado, o Frans em frente ao Metrô Vila Madalena era parada obrigatória da turminha. Sempre reclamávamos do atendimento, de não ter coca-light (nem metade dos itens do cardápio), mas virava e mexia lá estávamos nós para um lanche rápido, chorando pitangas de trabalho, fazendo drama Queen ou simplesmente dando umas boas risadas.

Enquanto leio os inúmeros guias que já comprei para a viagem, sempre procuro algumas dicas de cafés legais para visitar. Por isso, foi uma surpresa mais do que agradável a dica que encontrei hoje no twitter com os 10 mais lindos cafés do mundo: http://www.ucityguides.com/cities/top-10-cafes.html

Dois eu já conheço. Espero adicionar mais um par à minha lista.

CAFÉ IMPERIAL, Prague

Prague's flourishing café society of the late 19th century led to the opening of several grand cafés in the city. While many died out after WWII, others have survived and their former glory has been restored.
Café Imperial is the greatest example, k
nown as an Art Deco gem now stunningly brought back to life. Its ornate mosaic andtile-covered interior is one of the world's most incredibly beautiful backdrops for break fast in the morning, afternoon tea, or to try a selection of Czech dishes.
www.cafeimperial.cz


-SEE THE PRAGUE CITY GUIDE


5 | CAFÉ DE LA PAIX, Paris

The world's first café is said to have been Paris' Le Procope, but the city's most famous coffee shops are Café Flore and Les Deux Magots. They're the ones that come in every guidebook and that get inundated by tourists every day. Equally touristy is Cafe de la Paix, but this one is truly worth venturing into, as it has the French capital's most stunning café interior. It was built by the same architect as the Opera House seen across from it, with an ornate stucco ceiling, gilded walls, and marble tables. Equally monumental are the pastries, often sculpted by local designers.
www.cafedelapaix.fr


1 Comments


Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Copyright © 2009 É pra lá que nós vamos! All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates